segunda-feira, 14 de março de 2011

Gimme a reason to be a woman

Faz tempo que não apareço aqui, não é? Isso é porque faz tempo que eu não tinha o que contar. Nem tudo na vida merece uma narrativa, verdade seja dita. Ou melhor. Verdade seja esculpida. Pois quem conta um conto aumenta um ponto. E, por aqui, a gente aumenta um pontilhado. Viver não é preciso: comover é preciso.
Então, eu estava inativa, por assim dizer. Desde o ex. Aliás, vale dizer que o tal ex já está com conversinha de lua cheia e outras estorietas pra cima de mim. Se eu correspondo? Pior que sim. Menos por falta de vergonha na cara e mais por falta de ter com quem exercitar o erotismo. Uma mulher pode se desfazer de muita coisa, mas não pode se abster de sedução. Hoje em dia é tão raro receber cortejo, pra que fingir que não gostamos?
Seguindo essa linha de raciocínio, eu me peguei com um carinha de vinte e poucos anos. Interessante, gostoso, descolado...e feio. Não, não foi a primeira vez que me interessei por um homem feio (ou novo): aliás, até namorá-los eu já namorei. Vamos deixar assim no plural, assim não ofendemos a ninguém. E digo mais: até um cara feio tem as suas vantagens.
Quanto mais bonito um cara é, mas problemas ele vai lhe dar. Pode anotar isso, eu sei do que estou falando. Um cara que nem bonito seja e tenha algum dinheiro e toque algum instrumento já é sinônimo de bastante problema. Ou, no mínimo, antônimo de satisfação plena. Porque a gente sabe que existem três mulheres pra cada homem no mundo, e tal proporção pode ser pior em algumas localidades brasileiras. 
Então, eu fiquei com esse carinha. Sabe que um homem feio pode fazer com que nos sintamos extremamente bonitas? E some a isso a hesitação deles em nos trocar por outra. Os bonitos que me desculpem, mas feiura tem o seu valor. Quando o cara é mais novo que a gente, podemos correr por abraço. Todos os nossos sonhos serão prontamente atendidos. Alguma experiência e um tantinho de beleza tornam qualquer uma de nós verdadeiras musas. 
Ainda acho melhor que ficar postando foto de gatinha na web, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário