terça-feira, 23 de novembro de 2010

the blues and the jeans

Flash-back é uma situê que dificilmente acaba bem. Eu achava que já tinha aprendido essa lição: há muitos e muitos anos que eu não era reincidente. Pero. Una persona em crise é uma pessoa cuja memória também está em crise. After all...
Dois flashes-back. Como se não bastasse o turbilhão de idéias e sentimentos que me assola, eu ainda inventei de cutucar feridas do passado. Como se o passado próximo não me atormentasse o bastante, eu inventei de rememorar o passado remoto. Acho que quando tá tudo cagado, só uma coisa passa na cabeça de alguém surtado: jogar a merda no ventilador.
Quando a gente tá em crise, devia colocar logo uma camisa-de-força e uma mordaça. E ficar imóvel e muda até que a crise - ou a estupidez que advém desta - passe. Mas não. De mãos soltas, língua indomável e carência latente, a gente vai lá e fica com o ex - por duas vezes.
Por quê a gente acha que justamente um ex que já cagou conosco pode levantar a nossa moral ou nos ajudar a resgatar a auto-estima? Onde lemos isso? Quem nos transmitiu esse "conhecimento"?
Estamos tão fragilizadas e atordoadas que achamos que alguém que nos conhece há muito tempo (ou que nos conheceu há muito tempo) vai nos olhar e nos tocar como uma jóia rara, uma peça antiga, clássica. Como aquela calça jeans mais velha que temos e que mais gostamos e que nos cai tão bem. Mas não. Ou já estamos gordos demais pra entrar na calça ou a calça já está surrada demais pra usarmos por aí.
Não adianta deitar no chão e prender a respiração. Não adianta dar uma tintura nova. Não se fazem calças jeans - nem amores - como antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário